sábado, 31 de março de 2012

Cuidado... Não seja um Charlatão [DESABAFO]

Saudações, hoje estou aqui para falar sobre um assunto constrangedor... O Charlatanismo...


No mundo todo, em todas as religiões existem charlatões, e, infelizmente, na Wicca não é diferente....

Há uns dias atras, uma certa pessoa me adicionou no msn perguntando se eu o levava Encapuzado para um Coven... Fala sério, esse cara nem conhece a Wicca, acha que simplesmente somos uma piada, algo qualquer, ou o que é visto nos filmes. Tudo bem, filmes são bons, mais precisamos separar muito bem a ficção da realidade, agora, uma pessoa assiste Harry Potter, ou qualquer outros filmes de ficção, lê um post qualquer e acha que já é um bruxo, superior e "melhor" que os outros...

Em primeiro Lugar: Para se iniciar na Wicca é preciso estudo, pratica, convivência, um estudo de, no minimo uma roda do ano(1 ano e 1 dia).
Em segundo Lugar: A Wicca não é brincadeira, é uma filosofia de vida e uma religião baseada na natureza, em elementais, em uma Deusa e um Deus, e não tem a ver com sacrifícios, pactos com o demônio(Figura puramente Cristã em que não acreditamos, acreditamos que tudo que fazemos tem consequência).
Em terceiro lugar: Ninguem é melhor que ninguém, somos todos iguais aos olhos da Deusa(sendo animal, humano, vegetal ou mineral) apenas existem pessoas mais sabias e mais experientes, mas o mundo e a bruxaria é isso... Convivência... estudos... paciência e pratica
Em quarto lugar: Wicca não é só magia, muitas pessoas acham que Wicca é um portal de "brincadeira  on-line" e não uma religião...
Em quinto lugar: Na Wicca, os rituais "vestidos de céu" são para ter um contato mais puro com os Deuses e não para fazer orgias...


lembre-se:  SEM ESTUDOS, SEM PACIÊNCIA, SEM PERSISTÊNCIA, A VIDA NÃO EVOLUI, VOCÊ NÃO APRENDE DA NOITE PARA O DIA, É PRECISO ESTUDAR...   


OBRIGADO...

BLESSED BE!!

A Caveira Celta






O cranio faz mais do que apenas proteger o cérebro, através dos séculos ele também estimula a mente e a imaginação da raça humana. A caveira é usada há milhares de anos para representar a mortalidade dos seres humanos, e também seu poder. Este símbolo de conhecimento, mortalidade e poder, tem sido - por dezenas de milhares de anos - empregado em cerimonias, rituais e na arte. Todas as culturas usam cranios e caveiras para expressar idéias sobre a vida e a morte. Sabemos disso através de artefatos arqueológicos, descobertos em túmulos pré-históricos. Até hoje caveiras são usadas na magia, em rituais, na arte e até em logomarcas; elas representam uma imagem comum, que todos temos dentro de nosso corpo, mas que - para a maioria - se revela apenas após o desencarne.

Na cultura Celta antiga a caveira tinha grande importancia. Para os celtas o cranio simboliza:

Tempo 
Concentração
Iniciação
Criação
Portal de entrada e saída
Divindade
Poder

A cultura celta, não diferentemente de outras culturas ancestrais, viu na cabeça, ou cranio, uma fonte de poder. Alguns textos antigos apontam o cranio como a casa da alma. Achados arqueológicos nos mostram cranios celtas jogados em poços sagrados, como oferenda. Aquela civilização possuia profundos conhecimentos de magia. Eles sabiam que a água carrega informação, significados de purificação, limpeza e fluidez de movimento - as emoções são também representadas pela água. Então, se as caveiras simbolizam a morada da alma e do poder, talvez, atirando os cranios às profundezas escuras da água do poço sagrado, havia a intenção de limpar a alma, ou oferecer clareza divina, renovação para a alma.

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgHypSPTYKRVe1hY-6Z1PzmAeAm2CdyxIaCqx9KBXAYFaHGRSsMFZKh75tPayJXngUlV-f6q7ef80TluOcayRnf2WYDroUeiOJcF4AzakD-W3_uVx65UWP23CSP2t-ucFZS1-c9tuiNy1g/s200/po%25C3%25A7o-Celta.jpgPoços sagrados não são o único lugar onde foram encontrados cranios - como objetos ritualísticos - nos reinos celtas. Foram encontradas várias esculturas de cranios, usados para decorar portas e corredores dos antigos pontos cerimoniais e santuários.

O folclore Celta fala também de cranios falantes. A cabeça decepada de Bran, o Abençoado - um lendário deus celta de proporções gigantes - manteve-se animada após sua desencarnação. Bran sabia que ia morrer de qualquer jeito - devido a um ferimento feito por uma lança envenenada - então ele pediu a seus homens para cortarem sua cabeça, enterrando-a em solo sagrado. A lenda conta que a cabeça de Bran manteve os homens entretidos durante a viagem. Falando, cantando e contando piadas por todo o percurso.

Claro, isso é um mito, fica difícil legitimar uma lenda que conta sobre um cranio falante. Entretanto, se olharmos de maneira ampla, podemos enxergar as coisas por outra perspectiva. Os Celtas eram obcecados e ficavam extasiados com a idéia de passagens, portas, portais, orifícios, que levavam ou passavam por outras dimensões. Considerando os cinco orifícios existentes no cranio humano - dois olhos, duas cavidades do nariz e uma na boca - o número de orifícios no crânio se encaixa perfeitamente com o poder místico dos celtas, relacionado ao número cinco.

De fato, quase todas as culturas que possuiram capacidade espiritual para observar seu mundo, e o Universo em que ele gira, tem cinco temas simbólicos principais. Os quatro primeiros temas intemporais são os quatro pilares da vida, encontrados em inúmeras culturas - incluindo a Celta - e que são bastante simples de serem compreendidos. Eles lidam com estruturas clássicas, como, por exemplo:

Quatro elementos: Fogo, Terra, Ar, Água
Quatro direções: Norte, Sul, Leste, Oeste
Quatro estações: Verão, Inverno, Primavera, Outono

O quinto elemento foi descoberto por iluminação, através da sagacidade ​​espiritual, quando as culturas ancestrais libertaram suas mentes do confinamento rígido dos "quatro lados" da caixa. Eles começaram então a compreender o conceito de uma essencia mais expansiva, aglutinadora dos quatro elementos comuns. É aí que o quinto elemento faz sua aparição, no pensamento esotérico, transcendente. Os celtas perceberam que os quatro pilares são unidos por um quinto elemento. Juntos - os cinco elementos - são fonte de um poder, que equilibra e unifica, e que, possivelmente, pode ser aproveitado pela mente humana.

Explorando o equilíbrio cinco vezes, quem sabe que tipo de consciencia pode ser adquirida?

Os Druidas nos mostraram uma iluminação abrangente, ao equilibrar racionalmente os cinco aspectos da natureza, dentro de compreensão humana. Os significados celtas, por trás desse conceito, podem facilmente encher um livro... Além disso, existem tres grandes aberturas no cranio, e tres é também um número sagrado para os celtas, significa uma dança progressiva entre o banal e o cósmico, gerando um novo rumo na percepção. Ao alinharmos estes tres orifícios principais, encontrados no cranio humano, encontramos um triangulo, outra símbologia com forte apelo, pois representa a transição, a magia e a criação.


Ainda sob o aspecto da geometria divina, a cabeça - ou o cranio, em si - é, como podemos perceber, circular. Os olhos são circulares também, e os círculos são símbolos celtas comuns para os ciclos de tempo, bem como à imortalidade e integridade. Os círculos representam uma essencia de conectividade energética, vasta e infinita.

Talvez os celtas, em sua percepção expandida da realidade, tenham também usado o símbolo do cranio como um oráculo. Podemos concluir que, quando mergulhados em transe profundo, ou meditação, os olhos e a boca do cranio se abriam, como janelas cósmicas, portais que levavam ao conhecimento etérico. É elementar chegarmos a esta conclusão, especialmente levando-se em conta que a cabeça ou cranio - de acordo com a filosofia Celta - era um símbolo que representava a morada do poder divino dentro do corpo humano.

Como 'casa do pensamento, da alma', a cabeça ou cranio, tinha profundo significado na vida dessas pessoas. Este fato pode ser atestado através da presença prolífica do cranio humano - em sua forma natural - em representações rituais ou artisticas, nos achados arqueológicos de oferendas, trabalhos artísticos e escritos celticos, que corroboram a relevante importancia simbólica do cranio, da caveira, no folclore daquela civilização.

O estudo dos fatos históricos, ligados à mitologia e a cultura Celta, nos levam a ver a caveira com outros olhos, com os olhos de nossa própria caveira, comum a todos os seres humanos. Espero que este post, sobre os significados e simbologia do cranio na cultura Celta, lhe ofereça uma nova perspectiva, mais ampla, do que poderia potencialmente ser um assunto macabro.

Leva algum tempo até pensarmos de acordo com a perspectiva Celta a respeito dos cranios. Pois antes nos vemos obrigados a fazer um balanço de nossas próprias crenças e opiniões. Particularmente, mantenho entre minhas pedras e cristais, um pequeno cranio celta, fundido em metal, o qual minha irmã trouxe da Inglaterra e me ofereceu como presente. Considero um amuleto poderoso, o qual, principalmente, me faz lembrar humildemente qual minha natureza e qual será o destino do meu corpo, como veículo temporário do meu espírito.


A simbologia contida na caveira celta me traz a percepção do potencial humano, servindo como memorável símbolo de humildade, mostrando a temporalidade cíclica da vida terrena. Considero as caveiras como objetos mágicos, símbologia da dualidade entre o terreno e o cósmico, o divino e o mortal, alojados simbioticamente dentro de um mesmo veículo.

Se voce ainda sente medo ao olhar ou imaginar uma caveira. Se voce acha que o cranio humano é um símbolo macabro, ou objeto de adoração demoníaca... talvez a a lenda da Caveira Celta possa lhe ajudar a enxergar a caveira com outros olhos... com os olhos do seu próprio crânio. Esta lenda pode lhe ajudar a ver através das janelas de sua própria alma, abrindo-lhe as portas da percepção.


A Lenda da Caveira Celta

Era uma vez um granjeiro que tinha apenas um filho. Este filho morreu e o pai não quis ir ao enterro porque antes houve uma briga entre eles. Passado um tempo, morreu um vizinho e ele foi ao seu enterro. Depois da cerimônia e ainda estando o granjeiro no cemitério, olhando distraído ao redor viu uma caveira.

Juntou-a e disse, pensativo:

- Gostaria de saber alguma coisa sobre ti...

E a caveira falou:

- Amanhã irei passar a noite contigo, se vieres passar outra noite comigo.
- Assim farei - disse o granjeiro.

No caminho de volta, encontrou um sacerdote e comentou o que tinha ocorrido. O sacerdote lhe disse que deveria ter sonhado, posto que as caveiras não falam. O granjeiro lhe contou que na noite seguinte seria visitado pela caveira, e o sacerdote concordou em ir. Assim, na noite seguinte, estavam o granjeiro e o sacerdote conversando quando, em seguida, chamaram à porta e apareceu a caveira. Ela subiu à mesa e comeu tudo que nela havia. Depois, saiu e desapareceu.

- Por que não falaste nada? - inquiriu o granjeiro ao sacerdote.
- Por que TU não falaste? - respondeu o outro.

Na noite seguinte, como dia combinado com a caveira, o granjeiro foi até o cemitério e, não vendo nada, desceu os tres degraus que estavam junto à Igreja. De pronto se encontrou no meio de um campo, cheio de homens que lutavam entre si. Ao ver o granjeiro, perguntaram-lhe se procurava o crânio. Ao assentir, eles disseram:

- Acaba de ir para o campo ao lado.

No outro campo viu homens e mulheres que lutavam entre si.

- Estás procurando um cranio? - perguntaram - Pois bem, acaba se ir ao campo do lado.

O granjeiro se foi ao campo do lado e viu uma grande casa. Ao entrar viu que era a habitação de uma dama e uma criada. A dama caminhava de um lado a outro da casa, e cada vez que chegava perto do fogo para se aquecer, a criada a empurrava. Também lhe perguntaram se buscava um cranio e que se era isso, que saira pela porta esquerda da casa e por ali saiu o granjeiro. Ao entrar na casa contígua, encontrou a caveira e esta lhe perguntou se queria cear, com o que assentiu o granjeiro. A caveira o conduziu a cozinha onde estavam tres mulheres. A caveira pediu a uma delas que servisse a ceia, e esta serviu pão preto e uma jarra d'água, o que ele não conseguiu comer. Em seguida pediu à segunda mulher que fizesse o mesmo, e ela serviu pior ao granjeiro do que a primeira. Por fim a caveira pediu à terceira mulher, e esta serviu uma deliciosa refeição, com uma profusão de pratos e excelentes vinhos. Depois de comer, perguntou ao cranio o que tinha sido aquilo.

- Os homens que viste no primeiro campo se dedicavam a lutar entre si enquanto estavam vivos, porque tinham terras próximas e se acostumavam a mover as estacas e agora precisam lutar entre si para sempre. Os homens e mulheres que viste eram casais casados que viviam a brigar e agora devem seguir eternamente em brigas. A senhora que viste na casa e que a criada não deixava se aquecer fez o mesmo com a criada, que um dia chegou molhada e com frio, e agora a criada faz o mesmo com ela, até o dia do Juízo Final. As tres mulheres na cozinha foram minhas tres esposas. Quando pedia à primeira que me preparasse a ceia, me oferecia pão preto e água, a segunda ainda coisa pior mas a terceira me servia o banquete que ceiaste.

A caveira então olhou lugubremente o lavrador e disse:

- E quanto a ti, foste trazido a este lugar por não querer ir ao funeral do teu filho, apesar de teres ido ao de um vizinho. Assim, sugiro que, se queres te salvar, vá onde enterraram teu filho e pede-lhe perdão e, caso o obtenhas, saiba que desde o dia que saíste de casa até chegar aqui se passaram 700 anos.

O lavrador ficou petrificado e, como despertando de um sonho, se viu caminhando pelos campos, por lugares que antes ele havia passado mas que haviam mudado de forma pelo tempo transcorrido. Ao fim chegou ao cemitério e conseguiu localizar a tumba do filho . Ali se ajoelhou e pediu perdão. O perdão a seu filho. Por fim surgiu uma mão da tumba, que tomou a sua e ambos, pai e filho, subiram juntos ao céu.

quarta-feira, 28 de março de 2012

Feitiço para emagrecer

Saudações, hoje, encerrando o mes de feitiços, trago um feitiço para emagrecer... espero que gostem... Blessed Be!!!







Feitiço para perder peso – Evocação a Vênus:
Acenda uma vela branca em um quarto totalmente escuro e fale a prece seguinte (você precisa aprender isto de cor antes de você começar)
 Evocação a Vênus:
Vênus,
Deusa de Beleza,
Deusa das mulheres,
Deusa do amor,
Eu evoco seu poder
me ajuda,
me faz forte,
me enche de seu poder
me ajuda em meu propósito
ser o melhor
que eu posso ser.

Vênus,
Deusa da Beleza,
Deusa das mulheres,
Deusa do amor,
Eu evoco seu poder
Para me curar,
Para me limpar,
Para me carregar
com vida
e amor da minha vida.

Vênus,
Deusa da Beleza
Deusa das Mulheres,
Deusa do Amor,
Eu a chamo
Para a minha vida
Esteja ao meu lado
Para me proteger
Para me guiar
Para a beleza,
E para o amor.



Olhe na chama de vela e o veja-se no futuro, feliz e viva (que é muito mais importante do que “magra”)

Quando você estiver pronta, apague a vela.

Aqui vem a real magia.

A qualquer hora antes de comer (e se puder), acenda uma vela para Vênus.

Muitas pessoas comem muito e não engordam – é um mistério, realmente.

Deixe o poder de Vênus transformar sua experiência de comer.

Quando você terminar, deixe um bocado pequeno como um oferecimento simbólico e apaga a vela.

Quando você estiver em um lugar onde você não pode acender uma vela, imagine uma tão fortemente em sua mente que você pode ve-la à sua frente.

Passada uma semana, volte a fazer a envocação para ter ainda mais força.

quarta-feira, 21 de março de 2012

Use a magia para se livrar do Bullying







O proposito desse feitiço é ajudar a pessoa que sofre o Bullying a recuperar o controle da sua vida e deter a influencia de uma pessoa destrutiva

MATERIAL
Um incenso de sândalo
Uma folha de papel em branco
Uma caneta vermelha
Uma colher de chá de pelo menos duas das seguintes ervas: manjericão, ramos de pinheiro, alecrim ou alho em pó
Um marcador preto
Uma xícara de água quente
Uma colher de cha de sal
Uma pazinha ou ferramenta de jardinagem para cavar

Encontre um lugar tranquilo e junte ali todos os ingredientes, com exceção da água e do sal. Acenda o incenso cuidadosamente e inspire o seu aroma fresco. Coloque o papel branco sobre uma superfície e pense na pessoa que esta deixando a sua vida mais difícil. Com a caneta vermelha, escreva a palavra Bullying no alto da folha. Em seguida repita o seguinte encantamento num tom firme:
“ Preste atenção, estou avisando enfim. É melhor parar e me deixar em paz. Você não tem poder nenhum sobre mim. Eu expulso daqui  as suas influencias e não deixo espaço para o medo ou a indecência”
Feche os olhos e imagine uma nevoa branca protegendo você. Quando acabar, abra os olhos e escreva o poema a seguir no centro da folha de papel:
“A escuridão é para acalmar e a luz é para despertar. Eu impeço você de me prejudicar”
Coloque as ervas no centro do papel  enquanto mentaliza você mesmo feliz, em paz e a salvo. Dobre a folha de papel, tomando cuidado para não deixar cair as ervas. Usando o marcador preto, desenhe um pentáculo grande no papel dobrado.
Apague o incenso e qualquer vela que esteja acesa  e feche o circulo, caso tenha aberto um. Mantenha o pacote de ervas com você. Na xícara de água quente, derrame a pitada de sal e mexa cuidadosamente. Saia de casa e vá até um canto mais afastado do seu quintal ou de um parque. Com a pazinha , cave um buraco na terra ou num vaso, deixe ali dentro do pacotinho de ervas e faça uma oração ao seu anjo para que proteja você. Devagar, despeje a água quente sobre o pacotinho e repita o seguinte cântico:
“Para a Mãe Terra eu envio a solução desse problema”
Cubra o buraco com terra e bata o pé  três vezes sobre o buraco tampado. De meia volta e afaste. O feitiço foi lançado

Fonte: Almanaque Wicca 2012(Confissões de uma bruxa Teen  - Gwinere)

quarta-feira, 14 de março de 2012

Fazendo Magia em Casa

Desconheço a autoria. Peço que se alguém for o autor, me avise para que eu dê os devidos créditos. 



Filtro de purificação

Objetivo: Purificar ambientes.
Uma solução de água de rosas purificará todo e qualquer lugar em que for borrifado, limpando o ambiente das vibrações negativas. É bastante fácil de ser feito.

Você precisará de água pura de fonte e 10 gramas de pétalas de rosas brancas. Pode ser água mineral de garrafa. Coloque as pétalas de rosa dentro de um vidro com a água, numa noite de Lua Crescente, e deixe-o durante uma semana em lugar bem fresco, podendo até ser na geladeira. Tome cuidado para que ninguém mexa na garrafa, não beba a água ou qualquer coisa do tipo.
Passados sete dias, coe as pétalas e acrescente 12 gotas de vodka na água. Tampe o vidro, pois essa água terá longa duração. Seu alcance, entretanto, é limitado, não abrangendo vibrações muito pesadas. Se não tiver vodka, use álcool, mas a vodka é preferível.

A água de rosas é também um eficaz estimulante afrodisíaco, sendo muito indicado seu uso no próprio corpo, quando estiver pretendendo conquistar alguém. Porém, não espalhe sobre a pele em grandes quantidades, pois pode ressecá-la. Use gotas como se fosse um perfume.

Banhos

A água é fundamental para a saúde e a vida. Não é de hoje que seus efeitos terapêuticos são conhecidos. Segundo a medicina tradicional da Índia, a água possui um tipo de energia vital chamada “prana”, que também é encontrada nos outros elementos: Terra, Ar e Fogo. Entre as qualidades do prana está a capacidade de energizar o organismo, tornando-o mais saudável e vibrante.
Também na Roma Antiga, balneários e termas ganharam um lugar de destaque na vida e na saúde dos cidadãos. O Japão também tem sua tradição quanto à água nos banhos de ofurô.

A água quando ingerida já traz inúmeros benefícios para o corpo: ajuda a desintoxicar, estimula os rins e hidrata o organismo. Agora, imagine a água adicionada a algumas ervas: o efeito é maior e ainda por cima cura dores, distúrbios gerais da saúde, traumatismos, além de atuar no lado emocional.
Os banhos são especialmente importantes antes de se fazer qualquer tipo de ritual.
O ideal para banhos é ter uma banheira para deitar e relaxar, mas como isso nem sempre é possível, você pode jogar o banho aos poucos no corpo inteiro ou utilizar uma bacia grande. Confira agora os diversos tipos de banhos que curam o corpo e a alma.

Banho da Vitalidade:
Com o baixo ventre imerso em água morna e erva-doce, faça movimentos suaves na região inferior ao umbigo, de cima para baixo e da direita para a esquerda, com uma pequena toalha encharcada, durante 20 minutos.

Renovar as energias:
Pegue um jarro de vidro transparente ou uma garrafa e encha com um litro de água. Acrescente 10 folhas de hortelã picadas, 4 cravos-da-índia moídos, pétalas de uma rosa vermelha. Deixe no sol por uma hora e depois misture a 3 litros de água. Jogue o preparado desde a cabeça.

Para insônia:
Coloque numa bacia água na temperatura ambiente. Entre na água e vá acrescentando água gelada até chegar numa temperatura de 8 a 15 graus. Fique de 2 a 5 minutos com a água cobrindo até o umbigo, depois saia da bacia e mergulhe os pés numa outra vasilha com água quente, em torno de 40 graus. Este banho vai ativar a circulação e ajudar a relaxar. Após o banho, agasalhe-se bem.

Aliviar cãibras:
Pegue duas bacias: em uma coloque água fria, na outra, quente. Vá mergulhando as mãos ba água fria e depois na quente. Este banho produz efeito não apenas na região onde á aplicado, mas em todo o organismo.

Mal-estar de gripe:
Dentro de um jarro de vidro ou garrafa com um litro de água, coloque casca de maçã picada, folhas de erva-cidreira frescas e pétalas de uma rosa branca. Deixe no sol por uma hora e depois junte a 3 litros d’água e banhe-se do pescoço para baixo.
Dores nas costas: Aqueça a água de 35 a 37 graus. Entre numa bacia e com uma vasilha, vá jogando o líquido do pescoço para baixo. Vá fazendo massagens com folhas de hortelã no baixo ventre.

Combater cansaço físico e mental:
Aqueça a água na temperatura em que aguente ficar com os pés dentro dela. Jogue um punhado de sal grosso e folhas de alecrim. A água tem que ficar até os tornozelos. Enxugue depois e não tome friagem nos pés.

Revitalizante da pele:
Cozinhe durante 20 minutos, em 2 litros de água, 250g de gérmen de trigo cru. Tome banho normalmente e depois jogue a mistura sobre o corpo. Deixe agir por 40 minutos e tome outro banho com água morna. Esse banho é rico em vitamina E, que ajuda no embelezamento da pele.

Amaciante da pele:
Junte 5 litros de água morna, 2 colheres (sopa) de farelo de aveia e 1 xícara (chá) de carqueja. Mexa bastante até que todos os ingredientes fiquem bem misturados. Derrame tudo na bacia e fique em imersão durante 15 minutos. Enquanto espera, esfregue com uma bucha natural todo o corpo, dando mais atenção aos cotovelos e joelhos. Depois é só enxaguar.

Banho Relaxante:
Faça um chá com um litro de água e 1 colher (sopa) de tília. Tome seu banho normal e depois derrame o chá por todo o corpo. Espere 5 minutos e seque o corpo suavemente. Não é preciso enxaguar.

Filtro para despertar a sensualidade:
A água de flor de laranjeira deve ser usada quando se quer despertar a sensualidade e, portanto, também o sexo oposto.
Quando estiver sem companhia e querendo que alguém a convide para sair, experimente tomar um banho e depois perfumar-se com essa água. Saia depois à rua, e os convites choverão.
Você vai precisar de água pura de fonte e 10 gramas de flores de laranjeira. Proceda da mesma forma indicada para o preparo da água de rosas.

Fonte: Wicca Ipatinga(www.wicca-ipatinga.blogspot.com)

quarta-feira, 7 de março de 2012

Feitiços celtas
















•Solstício de Verão

Celebrado quando o Sol entra no signo de Capricórnio, em 22 de dezembro, este ritual comemora o dia mais longo do ano. É motivo de alegria e festa, de agradecer as energias do Verão que se inicia. O momento também favorece o armazenamento de forças para o Outono.

RITUAL
  • Use uma roupa bem alegre, com cores vivas, dê preferência amarelo, azul ou verde.
  • Separe: quatro velas (1 verde, 1 azul, 1 vermelha e 1 amarela); um punhado de sal; 1 vareta de incenso de sua preferência, a fruta e a flor que regem Saturno* (abacaxi e folhas de cipreste); suco de abacaxi e um pedaço de bolo de especiarias.
  • Monte um pequeno altar: pode ser uma mesinha de centro com uma toalha branca por cima. Coloque todos os objetos relacionados em cima do altar.
Reverencie os elementos:
  • TERRA: acenda a vela verde, ofereça o bolo de especiarias ao altar, coma um pedaço e espalhe um pouco de sal pelo altar; avalie seu progresso material.
  • ÁGUA: acenda a vela azul, ofereça o suco ao altar e tome um pouco; reflita sobre suas dificuldades emocioanais e como conseguiu superá-las.
  • AR: acenda a vela amarela, incense o ambiente com o aroma dele, ofereça o abacaxi (se quiser coma um pouco); agradeça por ter enfrentado os momentos críticos com calma.
  • FOGO: acenda a vela vermelha e ofereça as folhas de cipreste ao altar; pense na sua saúde e na de seus familiares.

Pronto. Agora feche o ritual com a oração de sua preferência.
Deixe as velas e o incenso queimando em cima do altar, retire o bolo, o suco e o abacaxi, oferecendo às pessoas que você mais gosta.

•Bolo de Especiarias

Ingredientes

Massa:
  • 1 lata de leite condensado
  • 1/2 xícara (chá) de mel
  • 1 colher (sopa) de café solúvel
  • 2 ovos inteiros
  • 2 1/2 xícaras (chá) de farinha de trigo
  • 1 xícara (chá) de chocolate em pó
  • 1 pitada de sal
  • 1 colher (sopa) fermento químico (em pó)
  • 1 colher (chá) de canela em pó
  • 1/2 colher (chá) de cravo em pó
  • 1/2 colher (chá) de nóz-moscada em pó
  • 1/2 colher (chá) de amêndoas
  • 1/2 xícara de uva passa branca
  • 1/2 xícara de ameixa picada

Glacê:
  • 2 xícaras (chá) de açúcar de confeiteiro
  • 2 claras em neve
  • 1 colher (sopa) de limão

Modo de Fazer:

Leve o leite condensado, mel e café solúvel ao fogo brando e misture por cerca de 5 minutos. Retire do fogo e mexa até ficar morno. Bata os ovos e acrescente à mistura, sempre batendo. Aos poucos, coloque farinha, chocolate em pó, fermento, sal, canela e noz-moscada, misturando até formar uma massa homogênea. Acrescente as amêndoas, as passas e as ameixas, mexendo devagar com a colher de pau e pedindo prosperidade. Coloque em uma assadeira untada e leve ao forno médio. Depois de assado e ainda quente, enfeite com o glacê. O bolo deverá estar cortado antes do ritual.  

PIRITA ATRAI-DINHEIRO

A pirita, ou "ouro dos trouxas", é um mineral muito bonito de se ver, com estrutura geométrica cúbica e a cor brilhante do ouro. Embora de escasso valor monetário, possui uma incrível capacidade de atrair dinheiro. Compre uma pirita e mantenha-a por três dias em um copo com sal: dessa forma, as eventuais negatividades serão expulsas.
No terceiro dia, numa hora diurna, pegue a pirita e segure-a por alguns minutos, sem pensar em nada específico, porém considerando-a parte de sua aura. Você sentirá a pirita esquentar e vibrar: nesse ponto, diga as seguintes palavras dirigidas ao DEVA (espírito) do mineral:
"Obrigado, Deva da pirita, por teres acolhido ao meu espírito e por ter me doado o teu. Eu, (fale seu nome), peço-te que satisfaça este meu desejo (faça o seu pedido com clareza). Confio a ti e a tua energia o meu desejo. Obrigado, obrigado, obrigado".
Embaixo da pirita (que não deve ser fechada numa gaveta) coloque uma cédula de dinheiro de qualquer valor. Os resultados surgirão rapidamente.
Quando perceber que não tem mais necessidade da pirita, agradeça a ela por tudo o que fez por você e dê de presente a alguém que possa usufruir seu poder.

•Ritual de Amor com o Trevo de Quatro Folhas    

No Antigo Egito, o trevo de quatro folhas era considerado símbolo de Ísis, a Grande Deusa, e utilizado nos Rituais de Inciação e em Rituais para o Amor e para a Sorte.
Se você encontrar um trevo de quatro folhas e quiser fazer um talismã para o amor, proceda da seguinte forma:
Apanhe-o, agradecendo aos espíritos por tê-lo feito achar, e não o mostre a ninguém.
Escreva com tinta vermelha numa folha de papel branco, seu desejo de amor, quer se trate de encontrar o amor ou se refira a uma pessoa em especial.
Seja conciso e preciso no pedido.
Embrulhe o trevo com o papel e coloque-o dentro de um envelope verde.
Esconda-o em um lugar secreto e todas as noites, antes de se deitar, segure com as mãos a folha de papel que contém o trevo, concentrando-se no seu desejo.
Antes de recolocá-lo no envelope, diga estas palavras:
"Ísis, Grande Deusa, eu, (seu nome), agradeço-te o presente que me deste e rogo-te para que satisfaças o meu grande desejo de amor. Guardarei este teu símbolo, mesmo quando tiver conseguido aquilo que desejo, em nome do amor que tenho por ti. Obrigado, Minha Senhora".
Satisfeito o desejo, retire o trevo da folha de papel e coloque-o novamente no envelope.

•Massagem Purificadora e Energizante com as Plantas

As plantas são poderosíssimos centros de energia, e até um simples passeio ao bosque ou a uma floresta traz bem-estar. Contudo a massagem e a touch therapy (terapia do toque) feitas com determinadas plantas podem apressar processos de cura e de purificação.
·         Abrace um eucalipto e apóie a testa no tronco, se tiver necessidade de refrescar e acalmar as vias respiratórias.
·         Deite-se e apóie as plantas dos pés em um carvalho adulto, mas não velhíssimo, se quiser entrar em contato com as forças da Natureza e readquirir energias perdidas ou agredidas pelo estresse.
·         Massageie o rosto com folhas de feto, de deseja readquirir o bom humor.
·         Abrace um cipreste, para recuperar-se de uma grande perda, de uma desilusão, ou se os problemas do dia-a-dia o fizerem perder a serenidade.
·         Sente-se embaixo de um limoeiro, se se sentir ameaçado pelas forças negativas.
·         Acaricie seu corpo com uma flor de hibisco, antes de se vestir para um encontro amoroso.
·         Faça uma massagem, suave e lentamente, com um coco, que levará embora energias negativas e reativará suas barreiras energéticas.
·         De manhã cedo, caminhe com os pés descalços em um gramado úmido de orvalho, se quiser reativar a circulação e eliminar resíduos negativos.
·         Passe pétalas de rosas nas têmporas e na testa, se estiver com uma forte dor de cabeça.
A touch terapy é aconselhável que seja feita com a planta viva, não poluída, na primavera e no verão, quando a Natureza está no máximo de sua potência.

 •O COBRE, METAL DE CURA E PROPICIADOR DE AMOR
(Desde os tempos antigos, este metal é considerado um talismã da saúde e do amor: seu campo energético cura os pequenos achaques do homem, estimula o bom humor e o relacionamento com os outros.
Use-o na forma de anel e, quando quiser purificá-lo, exponha-o aos raios de Vênus, ao entardecer.
BANHO AFRODISÍACO

(Antes de um encontro amoroso ou sexual, ou também para atrair uma pessoa, podemos tomar o seguinte banho, carregando-nos com uma forte aura sedutora:
Coloque em um balde ou bacia água quente (sem estar fervida) e coloque as seguintes essências; dez gotas de ylang-ylang*, dez gotas de sândalo*, dez gotas de essências de rosas*, dez gotas de almíscar* e um punhado de cravo.
Depois de tomado o seu banho normal, pegue o balde e com a ajuda de uma caneca, vá molhando novamente o seu corpo com essa água. Começe pela cabeça e vá molhando todo o restante do corpo.
Feito isso, seque-se naturalmente, sem auxílio da toalha.
Quando já estiver seco, coloque mais algumas gotas de almíscar nas palmas das mãos e acaricie o seu corpo todo.
*esses produtos são facilmente encontrados em lojas de produtos esotéricos.

Fonte: Baixado da Internet