sábado, 27 de outubro de 2012

Liberdade/Verdade Absoluta

Saudações,

Hoje vou iniciar uma série de posts de opiniões minhas, baseadas no meu aprendizado.

Muito se fala da verdade absoluta, do medo de mudar e tecnicamente crescer

Mas essas pessoas que dizem assim não vão muito longe, ou terão um caminho duro a correr. Já que as mudanças são essenciais para a vida de um@ Brux@.  Eu pessoalmente tive e tenho muitos erros assim, medo de mudar, de se arrepender de algo. Mas isso nem sempre é bom.

Precisamos construir nosso caminho, e ficar presos nas mesmas coisas que não gostamos vale realmente a pena? Não estamos sendo mesquinhos perante o tempo e a nós mesmos?

Mudar é muito diferente de largar tudo, se mudar para a China e parar de trabalhar. Mas sim abandonar antigos hábitos que nos prendem e nos impedem de crescer.

Se não gosta de algo, largue.

Mas ao mesmo tempo que nos vem essa visão de verdade absoluta: apenas fugir de nossos problemas e nada mais. É preciso ser responsável, pois toda causa traz uma reação.  Muitas vezes largamos tudo por assuntos e confusões da nossa parte. Ai entra a ética.

A ética é responsavel pelo respeito. Todos os lugares temos éticas, na Wicca podemos fazer o que bem entendemos mas sem prejudicar a nada nem a ninguém.

Então é simples, só precisamos respeitar os outros.

Procure se auto conhecer, é um caminho arduo mas  vale a pena.

Recomendo a leitura da Filosofia.

Boa sorte,

Octo Ewen Chliste

0 comentários:

Postar um comentário