Translate

segunda-feira, 9 de julho de 2012

As Origens da Bruxaria

Bom... oi,gente!Eu sou o Orion Kearney(Caçador Implacável),mas meu nome de verdade é Eduardo(Edu).Eu vou estar escrevendo sobre Bruxaria aqui no Wicca Aberta.O primeiro assunto do qual eu irei falar são as origens da Bruxaria.

A Bruxaria é tão antiga quanto a história da humanidade.Desde os tempos primordiais,os homens já sentiam que a terra era sagrada.Se admiravam com o nascer e pôr do sol,a chegada e a despedida da lua.Nessa admiração,os seres humanos aprenderam muito... O Ciclo da Vida,O Ciclo da Mulher,Como e Quando Plantar e etc.Estudos indicam que os primeiros deuses a serem cultuados foram os deuses da fertilidade e da agricultura,mas nada de pensar que eles saiam por aí invocando Démeter e Lugh.Os primeiros deuses cultuados não eram nomeados,eram simplesmente deus e deusa,força masculina e feminina.Vamos falar sobre essas forças.

O Deus

A força masculina,ou deus,era invocada quando precisavam de boas caças,proteção,virilidade e etc. Sua representação na natureza era o sol. Era representado como um homem forte e de chifres.Os chifres naquele período era símbolo de força e virilidade,o chefe do clã pussuía os chifres como símbolo de seu poder e autoridade.

A Deusa


A deusa era invocada quando precisavam de boas colheitas,proteção,calma e etc. Era representada na natureza pela lua. Desde aqueles tempos,os seres humanos já haviam percebido que as mulheres sangravam toda lua cheia e esse foi um dos motivos pelo qual elas eram altamente respeitadas,eles acreditavam que a mulher tinha o poder de uma deusa de verdade.Um outro motivo para serem vistas como seres divinos e superiores era de que eles acreditavam que elas geravam vida por si próprias.O tempo patriarcal começou depois que descobriram que essa afirmação era falsa e que era necessário o sêmen para que a vida fosse gerada.A Índia foi o país que mais teve influência patriarcal.

Bom,é isso.Espero que tenham gostado.Qualquer dúvida me mandem um e-mail(carloseduardofbarreto@gmail.com)

                                                                                                                                   BB
                                                                                                                                    Orion Kearney :)

0 comentários:

Postar um comentário