sexta-feira, 20 de abril de 2012

Os Chacras

Os chacras são meios de energias que ajudam nosso corpo em certos casos, seja ele energético, Físico ou espiritual.


   
Como despertar: 


 Os chacras podem ser despertados através de meditações com mantras e visualizações:




Muladhara (Chakra Raíz) meditação com mantra e mudra

Abrindo o Chakra Raíz Deixe as pontas de seu toque dos dedos polegar e indicador juntas. Concentre-se no Chacra da Raíz ou Base no ponto entre a genitália e o ânus. Imagina uma energia de cor vermelha em vórtice neste ponto e cante o mantra LAM.


Svadhisthana (Chakra Órgão Genital e Base da Barriga) meditação com mantra e mudra

Abrindo o Chakra Sacral, Sacro ou Esplênico Ponha suas mãos em seu colo, com as palmas voltadas para cima, uma sobre a outra, mão esquerda embaixo e sua palma que toca na parte traseira dos dedos da mão direita, com as pontas dos polegares se tocando delicadamente. Concentre-se no Chacra Sexual, Esplênico ou Sacral no osso sacral (na parte traseira mais baixa) ou 4 dedos abaixo do umbigo (no "pé" da barriga e início da região pubiana), imagine um energia de cor laranja nesta região em vórtice e cante o mantra VAM

Sahasrara (Chakra Coroa ou Coronário) meditação com mantra e mudra

Abrindo o Chakra da Coroa ou Coronário Ponha suas mãos antes de seu estômago, deixando os dedos anelares apontados para frente e se tocando nas pontas, cruzes os outros dedos, com o polegar esquerdo debaixo do polegar direito, concentre-se no Chacra da Coroa situado no alto da cabeça, imagine uma energia de cor violeta ou branco e cante o mantra AUM. OBERSAVAÇÃO/AVISO IMPORTANTE: Não use está meditação se o teu Chacra da Raíz não estiver forte e equilibrado o bastante, pois é necessário a união e o equilíbrio do Chacra da Raíz com o Chacra da Coroa, você precisa isso ter uma fundação forte e equilibrada primeiramente.

Ajña (Chakra Frontal) meditação com mantra e mudra

Abrindo o Chakra do Terceiro Olho ou Frontal Ponha as mãos a frente da parte inferior do seu peito, com os dedos médios se tocando nas pontas e apontando para frente, os outros dedos dobrados e se tocando nas falanges, com os dedos polegares apontando para você e se tocando nas pontas, concentre-se no Chacra do Terceiro Olho situado entre as sobrancelhas (ligeiramente acima das sobrancelhas), imagine um energia de cor azul índigo, em vórtice nesta região e cante o mantra OM.

Visuddha (Chakra Laríngeo)



meditação com mantra e mudra: 
Visuddha (Chakra Laríngeo) Abrindo o Chakra da Garganta ou Laríngeo Coloque suas mãos a frente de sua barriga, com as palmas das mesmas voltadas para cima, cruzando os dedos no seu interior e com as pontas dos polegares de tocando delicadamente, deixe os polegares nos altos e puxe-os para cima ligeiramente (formando mais ou menos um círculo

entre os dedos polegares e indicadores), concentre-se na região do Chacra da Garganta situado no topo da coluna vertebral (na altura da garganta), imagine uma energia de cor azul claro, em vórtice e cante o mantra HAM
 Anahata (Chakra Cardíaco)



 Abrindo o Chakra do Coraçao ou Cardíaco Sente-se de pernas cruzadas, deixando a ponta dos dedos indicares e polegares de tocarem, coloque sua mãos esquerda (com as pontas dos dedos indicador e polegar se tocando) em cima do seu joelho esquerdo e sua mão direita (com as pontas dos dedos indicador e polegar se tocando) na altura do coração, concentre-se no Chacra do Coração na coluna vertebral (na altura do coração), imagine uma energia de cor verde, em vórtice neste ponto e cante o mantra YAM.

Manipura (Chakra do Umbigo) meditação com mantra e mudra:

Abrindo o Chakra do Umbigo Ponha suas mãos a frente de seu estômago, ligeiramente abaixo do seu pulmão, deixando os dedos se juntarem no alto, direcionando os dedos para sua frente e cruze os polegares, é importante endireitar os dedos. Concentre-se no Chacra do Umbigo, situado 5 dedos acima do nível do umbigo na coluna vertebral, imagine um energia de cor amarela, em vórtice e cante o mantra RAM.


Como energizar: 

Boas formas de energização é colocar pedras, ervas ou aromas  sobre eles.

1 - Muladhara: 

Pedras: Citrino, granada, hematita e jaspe
Aromas ou Ervas: Canela e cravo

2 - Swadishtana

Pedras: Aventurina, coral rosa e rubi
Aromas ou ervas: Sândalo ou ylang - ylang

3 - Manipura

Pedras: Olho-de-tigre, Ônix e Topázio
Aromas ou ervas: Alecrim e Sálvia 

4 - Anahata

Pedras: Agua-marinha, malaquita, pedra-da-lua e quartzo rosa
Aroma ou erva: Almíscar e rosa

5 - Vishuda

Pedras: Ágata, calcedônia, opala e turquesa
Aroma ou erva: Jasmim e Patchuli

6 - Ajna

Pedras: Fluorita, pirita e selenita
Aroma ou erva: Hortelã e eucalipto

7 - Sahasrara

Pedras: Ametista, azurita, lápis-lazúli e safira
Aromas: Lavanda e Mirra



Fontes: Luna, Eliene e o livro: O despertar das bruxas, Julia Maya, editora madras


0 comentários:

Postar um comentário