Translate

sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

#stopSopa

 


ISTO SIGNIFICA DITADURA NA INTERNET!

Se essa lei for aprovada, os blogs, sites e redes sociais vão perder o sentido porque ninguém mais vai poder escrever o que gostaria. A censura vai ser total. Se você postar fotos do seu artista preferido no seu blog, você pode ser preso por não pagar direitos autorais, se você citar algum filme, idem. Adeus memes, adeus músicas online, adeus pesquisas, adeus internet. 

#StopSopa
Stop Online Piracy Act (em tradução livre, Lei de Combate à Pirataria Online), abreviado como SOPA, é um projeto de lei da Câmara dos Representantes dos Estados Unidos de autoria do representante Lamar Smith e de um grupo bipartidário com doze participantes. O projeto de lei amplia os meios legais para que detentores de direitos de autor possam combater o tráfico online de propriedade protegida e de artigosfalsificados.
O projeto tem sido objeto de discussão entre seus defensores e opositores. Seus proponentes afirmam que proteger o mercado de propriedade intelectual e sua indústria leva a geração de receita e empregos, além de ser um apoio necessário nos casos de sites estrangeiros. 
Seus oponentes alegam que é uma violação à Primeira Emenda, além de uma forma decensura e irá prejudicar a Internet, ameaçando delatores e a liberdade de expressão.


A lei autorizaria o Departamento de Justiça dos Estados Unidos e os detentores de direitos autorais a obter ordens judiciais contra sites que estejam facilitando ou infringindo os direitos de autor ou cometendo outros delitos e estejam fora da jurisdiçãoestadunidense. O procurador-geral dos Estados Unidos poderia também requerer que empresas estadunidenses parem de negociar com estes sites, incluindo pedidos para quemecanismos de busca retirem referências a eles e os domínios destes sites sejam filtrados para que sejam dados como não existentes.
Entre os opositores estão as principais empresas que atuam na Internet como oFacebookTwitterGoogleYahoo!LinkedInMozillaWikimediaZyngaAmazoneBay,Reddit4chan e 9GAG. Também organizações de direitos humanos, como Repórteres Sem Fronteiras e Human Rights Watch. A empresa de registro de domínios Go Daddyinicialmente apoiou a proposta. O posicionamento atraiu fúria de seus clientes, levando-a reconsiderar o apoio.
Membros da administração do presidente estadunidense Barack Obama fizeram um anúncio online no qual dizem que não apoiarão legislações que reduzam a liberdade de expressão, aumentem o risco da ciber-segurança ou enfraqueçam a dinâmica e ainovação na Internet global.


Logo após o dia de protesto contra o SOPA que aconteceu em vários sites no dia 18 de janeiro de 2012, entre eles a Wikipédia, deixando-os indisponíveis, o governo americano iniciou a reação contra a pirataria na Internet fechando o site de compartilhamento de arquivos Megaupload.


FONTE: Wikipedia


A DITADURA JÁ COMEÇOU:

Fundador da Megaupload é preso na Nova Zelândia


O fundador da Megaupload, Kim Schmitz, e três diretores do portal de downloads foram presos nesta sexta-feira de forma preventiva na Nova Zelândia, enquanto os Estados Unidos tramitam suas extradições por pirataria na internet. A Justiça americana afirma que a Megaupload faz parte de uma rede mundial de pirataria na internet, controlada por uma organização criminosa, e que causou danos aos direitos autorais no valor de pelo menos US$ 500 milhões. Os quatro presos permanecerão sob custódia policial em Auckland até a próxima segunda-feira, quando será realizada uma nova audiência judicial para decidir o pedido de liberdade mediante o pagamento de fiança, segundo ditou o juiz David McNaughton, dos tribunais de North Shore. 
FONTE: http://noticias.mbitencourt.com/?p=8391




P,S.: Eu acredito que o direito de um termina onde começa o do outro. Eu tenho meus poemas e textos publicados na internet e a única exigência que eu tenho é que coloquem a fonte da minha autoria, só isso. Citando a fonte não há problema. O problema é quando não dão os créditos aos devidos autores.
Mas isso que estão fazendo é uma forma de ditadura, pois, 90% das coisas que vemos na internet tem algo a ver com celebridades e afins. Então, se a lei for aprovada, não poderemos mais citar aquelas frases de filmes que gostamos, porque estaremos violando direitos autorais. Nem ver aqueles vídeos raros no YouTube, nem ouvir música online, pois as rádios virtuais vão deixar de existir. Acho isso um absurdo. Em pleno século XXI os governos querem controlar o que postamos. Daqui a pouco vão querer fazer implante de chip na gente, igual aos filmes. (ops, não posso citar filmes rsrs, vou parar por aqui antes que venham atrás de mim!)


Viviane Lopes





























Fonte:wicca ipatinga

0 comentários:

Postar um comentário