Translate

quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

As Faces da Deusa


Donzela:

Dentre as três faces da Deusa, a Donzela ou, como também é chamada Virgem é a mais jovem, relacionada com os descobrimentos e aspectos mais criativos de nossa personalidade. Ela é a inocência e despreocupação, a alegria de viver. Esta associada com a Primavera e é festejada em Ostara.
O termo donzela ou virgem não Se refere ao sentido sexual, mas sim ao aspecto de inocência e independência. A Virgem é a dona e responsável por si mesma. Este é um sentido quase inconcebível  de pensar em uma sociedade patriarcal, mas que era aceito e compreendido desde as sociedades primitivas.
 Nomes conhecidos: Artemis, Perséfone, Rhianon.


Mãe:

A face Mãe da Deusa é tida como a da eterna doadora da vida. Esta foi uma das primeiras representações religiosas expressas pelos seres humanos.
 É a esse aspecto da Deusa que estão associadas todas as imagens que foram encontradas em escavações de sítios arqueológicos, como a Venus de Willendorf.
 Algumas imagens mitológicas atribuídas a Mãe são tidas como criadoras quanto destruidoras. Podemos ver isso como a natureza em todos os seus aspectos.
Nomes conhecidos: Deméter, Isis, Badb, Freya.


Anciã:

Sem  a Virgem não há começos, sem a Mãe não há a vida e sem a Anciã não há o fim. A Deusa Anciã e o aspecto menos compreendido e mais temido , já que nos leva inevitavelmente a refletir sobre a morte.
 A Anciã foi reverenciada nas antigas culturas como regente do submundo, visto antigamente como um lugar de descanso das almas entre as reencarnações. Obviamente todos nascemos e morremos, e a função da Deusa Anciã é nos acompanhar durante a ultima etapa de nossas vidas, preparando-nos para o outro mundo.
  Nomes conhecidos: Hécade, Hel, Morrigu.


fonte: wicca a religião da Deusa

Um comentário: